relatoriodecontas22

 

O Centro Social Paroquial de Santa Marta desenvolve a sua actividade de apoio à população idosa através das Respostas Sociais (Valências) CENTRO DE DIA e SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO.

Para ambas as valências mantém acordos com a Segurança Social que limitam a admissão de utentes "com acordo" a 30 pessoas em Centro de Dia e 21 pessoas em Apoio Domiciliário.

Neste momento, encontram-se preenchidas 27 vagas em Centro de Dia e 10 em Apoio Domiciliário. Nestes termos, EXISTEM VAGAS para admissão de utentes "com acordo" em ambas as respostas sociais, não se excluíndo, no caso de a procura o justificar, a possibilidade de admissão de utentes "extra-acordo". 

Ressalve-se, no entanto, que a admissão para a valência Centro de Dia terá sempre em atenção a adaptabilidade do serviço "CENTRO DE DIA" ao candidato a utente e a adaptabilidade deste ao serviço que o "CENTRO DE DIA" pode prestar de acordo com as suas capacidades e das imposições legais que definem o seu funcionamento.

Em alternativa, para os candidatos a utentes que não encontrem em Centro de Dia resposta para as suas necessidades e grau de dependência, o Centro oferece o Serviço de APOIO DOMICILIÁRIO que possibilita o atendimento e acompanhamento na residência em condições adequadas a cada caso.

Cada serviço é para o que foi criado e só pode corresponder ao que dele se espera se for utilizado de acordo com a sua finalidade e estrutura.

CONTINUAMOS DE PORTA ABERTA PARA TODOS.

08/12/2019 - A DIRECÇÃO

Contactos

Morada: Rua António Paulino da Silva e Melo Lobo da Silveira
Código Postal 2000-401 Alcanhões
Telefone: 243 428 282
Email: centrodiaalcanhoes@gmail.com

Notícias

Medidas de Proteção – Corona Vírus

Medidas de Proteção – Corona Vírus

O Centro Social Paroquial de Santa Marta tem vindo a acompanhar a evolução da epidemia do vírus COVID 19, tendo por isso tomado algumas medidas preventivas, de acordo com as orientações e diretivas oficiais, dando cumprimento ao que se entendeu como necessário na fase de prevenção.

Nesse âmbito foram reforçadas as ações de limpeza e desinfeção das instalações e equipamentos, divulgadas informações sobre a doença e os comportamentos a adotar para evitar contágios ou diminuir os riscos de contrair o vírus, condicionada a entrega de mercadorias e a circulação de pessoas estranhas à atividade do Centro.

Desde que foram conhecidos os primeiros alertas temos vindo a acompanhar as notícias, as orientações dos Organismos oficiais e das estruturas associativas do sector social e a cumprir com as disposições regulamentares divulgadas.

No atual momento estamos noutra fase do combate ao vírus e as medidas a tomar assumem, infelizmente, outra dimensão e maior nível de exigência.

Aguardamos ainda novas orientações e a todo o momento elas podem chegar e até serem mais exigentes do que agora conseguimos admitir. No entanto, não podemos esperar mais tempo, correndo o risco de colocar em perigo a salvaguarda da saúde dos nossos utentes, das nossas trabalhadoras, dos nossos voluntários. Queremos muito manter tudo a funcionar e continuar a apoiar quem precisa, mas também nos preocupa muito a preservação da saúde de todos. Neste momento, é isto que mais importa!

Por isso, depois de aturada ponderação, decidiu a Direção do Centro, em consonância com a Direção Técnica e acompanhando o que está a ser praticado por outras instituições da nossa área de intervenção social, o seguinte:

- Encerrar os serviços do Centro de Dia, a partir do próximo dia 16 de março, pelo tempo que se justifique e até indicações em contrário das autoridades de saúde.

- Manter serviços mínimos de apoio domiciliário, com distribuição de refeições aos utentes de Centro de Dia e SAD, dentro dos horários anteriormente praticados.

- Manter, por enquanto, o serviço de apoio domiciliário tal como vinha a ser praticado, salvaguardando-se, no entanto, a hipótese de este vir a ser interrompido se as autoridades de saúde pública assim entenderem.

- Manter com os utentes e as famílias contacto regular sobre a evolução deste período de contingência, nomeadamente quanto a previsões de reabertura dos serviços e/ou duração do encerramento.

Apelamos à compreensão de todos.

Voltar à normalidade depende do comportamento responsável de cada um.

13 de março de 2020

A DIREÇÃO

Direcção - Contactos
Ler mais...

Actividades & Eventos

SANTOS POPULARES

13 DE JUNHO DE 2023

DIA DE SANTO ANTÓNIO NO CENTRO DE DIA

MISSA E ALMOÇO CONVÍVIO

SARDINHADA (Aberta à comunidade, mediante inscrição prévia)

Aproveite para visitar o Centro, conviver com os seus utentes!

(Ver programa definitivo)

0,50 % do IRS - VAMOS A ISTO!

 

O simples gesto de quem escolhe o Centro para beneficiário da consignação de 0,50% do IRS é um enorme gesto de solidariedade e ajuda.

Tivemos oportunidade de agradecer a quem deu ao Centro parte do seu IRS. A verba que resultou da generosidade dos nossos  amigose, proveniente da "Consignação IRS" e "Benefício de 15% IVA Suportado", atingiu em 2019 valores muito acima dos de anos anteriores. Podemos superar esse valor. Basta ir ao "site" das Finanças e seguir as instruções.

Prometemos que tudo faremos para dar esse dinheiro por bem empregue.

QUER CONTRIBUIR COM O SEU IRS PARA O CENTRO? JÁ PODE DAR ESSA INDICAÇÃO ÀS FINANÇAS.
nif 502247240
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) disponibiliza previamente ao prazo de entrega da declaração de rendimentos, ou do IRS Automático, a lista das entidades relativamente às quais pode vir a efetuar a Consignação em sede de IRS/IVA.

Assim, pode indicar até 31 de março, previamente ao prazo de entrega da declaração de rendimentos modelo 3 e do IRS Automático, a entidade à qual pretende consignar o IRS ou o IRS e o IVA.

Para proceder à indicação dos dados da entidade pretendida, deve selecionar o botão de "Pesquisa" junto ao campo NIF e selecionar a que pretende dentro da Lista de entidades elegíveis. Depois Submeter.

Obrigado!

© 2018 Centro Social Paroquial - Santa Marta de Alcanhões. Todos os Direitos Reservados. Login

Desenvolvido por Qualidadeweb